Ontem, dia 12 de junho, completei seis meses de dieta sem glúten. Meu diagnóstico veio em 22 de novembro de 2016 e, 20 dias depois, iniciei a dieta. Esse tempo foi necessário para que eu "digerisse" tudo o que estava acontecendo comigo: ter que lidar com a ideia de ser portadora de uma doença sem cura, porém tratável, e readaptar toda minha rotina alimentar à essa nova condição.
Nesses vinte dias chorei muito, muito mesmo; mas, entre as lágrimas e o medo, logo me dei conta de que algo devia ser feito em prol de minha saúde. Comecei a pesquisar sites, blogs e todo tipo de informação acerca da DC; conversei com minha família - moro com minha mãe e uma tia que consomem glúten - e de pronto separei uma parte do armário e da geladeira só para mim; comprei eletrodomésticos e utensílios de cozinha de uso básico novos; e passei a me aventurar na cozinha fazendo receitas gluten free para não passar vontade de nada!
Sei que ainda sou "aprendiz de celíaca" e tenho muito o que aprender, mas sei também que o medo do câncer de intestino me pegou de jeito e dele tenho fugido sempre! Até agora tem dado certo e espero que assim permaneça!
Comentários
Postar um comentário