Voltei recentemente de uma viagem à Itália, a qual passei por Bérgamo, Verona e Roma, e lhes contarei minha experiência sem glúten por lá, que, por sinal, foi positiva!
Bérgamo e Verona têm opções mais limitadas, como qualquer cidade pequena, mas Roma tem uma oferta impressionante de restaurantes e pizzarias. Os preços variam de acordo com a cidade, tipo de estabelecimento e também sabor da pizza ou molho da pasta, mas, em geral, os pratos sem glúten são mais caros que os demais. Dos locais que experimentei, percebi que a média estava entre 9€ e 13€.
Roma, onde estive a maior parte da viagem, foi a cidade que mais me proporcionou prazeres gastronômicos! Estive em locais indicados pela comunidade celíaca e também registrados no app da AIC. Para massas ou outras opções, indico Voglia di Pizza, Mama Eat, Pizza in Trevi e La Soffita Renovatio. A padaria Pandalí é uma ótima opção para compra de pães, bolos, biscoitos e lanches variados. Já a gelateria Grom é parada obrigatória, pois, além do gelato ser delicioso, tudo é sem glúten, inclusive as casquinhas!
Encontrar alimentos em supermercados também é tranquilo. Há muitas redes, mas tive experiência em três: Pam Local, Todis e Emme Piu. A variedade de produtos sem glúten é muito boa, com marcas nacionais e importadas, porém os preços são mais altos se comparados à Espanha, por exemplo.
Enfim, celíacos, se vocês buscam um destino em Europa, não exitem em incluir Itália no roteiro! O prazer de comer uma autêntica pizza fora de casa é único e especial! Fui muito feliz nessa viagem e confesso que comi muito, de encher a barriga até não poder, hahaha!!!
Comentários
Postar um comentário